segunda-feira, julho 10, 2006

Um post fora de horas

(Sim, não se enganam. A hora de publicação está correcta.
Provavelmente como hoje (domingo) passei quase toda a tarde a dormir no sofá, desta é que fiquei com o sono totalmente trocado. Ali, às voltas na cama, acabo por tomar a decisão de vir para aqui e fazer uma directa. Amanhã (segunda-feira) tentarei acertar o sono pelo da minha filha.)


Antes ainda de começar quero dizer que por vezes a falta de sono, não só não me irrita nada como me aguça o sentido de humor. Assim sendo, o que vão ler é para ser lido dessa forma. Talvez isto não precisasse de ser dito, mas…

Enquanto vagueava nas turbulências mentais dos que tentam dormir e não conseguem, mil pensamentos passam por mim. Às tantas, a parte que é seca de quem não dorme acaba por ser substituída por alguns pensamentos divertidos e, sem querer (ou talvez não) começo a fazer um resumo de notas mentais sobre sedução, actos de sedução, maneirismos e diferenças entre mulheres e homens durante a sedução.
Vamos lá ver se não me esqueci de nada do que pensei. Se isso acontecer, tudo o que me lembrar posteriormente à publicação será colocado nos comentários.
Cá vai!

Mulheres: pontos fortes.
• Não me atreverei aqui a alvitrar um número, uma percentagem, mas coitado do moço – e quanto mais velho mais coitado será – que não perceber que numa esmagadora maioria dos casos são vocês que nos escolhem e não o contrário. Mais: o requinte dos requintes acontece quando vocês nos conseguem, sem palavras, convencer que fomos nós que vos escolhemos! Deixam-nos todos contentinhos, a nossa faceta mui macho mais o ego preenchidos e… têm o que quiseram. Bravo!

• Indiscutivelmente também sempre me intrigou como conseguem vocês permanecer caras de pau mesmo em alturas em que tudo o que mais vos apetece é beijar um gajo, agarrá-lo, espreme-lo. Quando não querem dar sinal, realmente não dão. Acho isso admirável, sobretudo sabendo que, duma forma geral, as mulheres são péssimas jogadoras de poker.
Se no poker só vos falta içar uma bandeirinha quando estão com uma boa mão, neste caso, a não revelação via face é admirável!
Aparte: obviamente que há casos em que não é assim. Estou, como disse acima a falar duma forma generalizada. Embora também se possa sempre questionar (porque usualmente duas pessoas só se seduzem uma vez) se o que ela revelou a dada altura terá sido por não ter conseguido evitar ou… porque estava na hora de fazer a revelação.

• Olhares. Diane Farr descreveu exemplarmente em «The Girl Code» muito do que vocês são e fazem. Quando, por exemplo, deitam a um fulano o olhar “podes avançar, ó pá!” e ele não o percebe, das duas, uma: ou vocês querem muito o rapaz e, compadecendo-se, dão outros sinais mais óbvios ou, se não for importante, o gajo acabou de chumbar. Trau! Já eras, pá!

Mulheres: pontos fracos
• Sem dúvida nenhuma que a vossa maior vulnerabilidade são as palavras.
Por exemplo, se houver indecisão entre fulano e sicrano, se sicrano for um tosco a falar terá muito menos hipóteses do que fulano.
Essa é uma das partes. Numa outra temos que, certamente ou já disseram vós mesmas, ou já ouviram alguém dizer isto: – Quando o oiço falar-me daquela maneira linda não me aguento. Os joelhos começam a tremer-me e… é-me impossível resistir-lhe.
Num outro patamar, poria também como bom princípio para qualquer macho sentir que vai num bom caminho, ouvir uma mulher dizer que gosta muito de falar com ele.

• «Fazes-me rir!»
É preciso dizer mais sobre este ponto?

Agora, os “menes”.

Homens: pontos fortes.
(Passando por cima daquilo que coincide com os vossos pontos fracos…)
• Um certo olhar que faz muitas mulheres sentirem-se pequeninas, desprotegidas e carenciadas dum abraço num peito acolhedor.

Homens: pontos fracos.
• Uma mulher dizer com os olhos, com um sinal gestual ou pura e simplesmente com duas palavritas, isto: anda cá.

(Não é bem assim. Não é bem assim!)

;)

(Creio que um dia terei de voltar a este tema. Sinto que realmente falta aqui muita coisa, que isto está muito incompleto mas tenho o cérebro turvado e não me apetece pensar mais. Vou tomar um duche e saborear a manhã que é coisa que raramente faço. Ah, se quiserem ajudar nos comentários, a porta está aberta.)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pergunta: Qual é (...)"a parte que é seca de quem não dorme"(...)?

Parece que temos aqui um diamante em bruto... o must! Bela divagação!

Acrescenta o toque e o cheiro nos pontos fortes das mulheres... assim como quem não quer a coisa, passamos a ponta dos dedos em parte incerta no meio de uma conversa informal e, sem querer, falamos bem pertinho só para deixar o nosso odor na mente da presa (credo, disse presa? - queria dizer na mente do pseudo-escolhido).

Quanto ao resto não podia estar mais de acordo... e já agora, a (...)" cara de pau mesmo em alturas em que tudo o que mais nos apetece é beijar um gajo, agarrá-lo, espreme-lo"(...) é estratégia ou, quiça, timidez...

Besito

6:21 da tarde  
Blogger Clepsidra said...

ai,ai..tenho que opinar.
Para mim quase não ha sexo nas questões mais afectivas..ha padroes reproduzidos socialmente...ha uma visão socialmente correcta..ou seja..bullshit.
o que há (ou não há) é sentimento.
Tenho dito.
Recuso-me a padronizar assim os sentimentos.

7:54 da tarde  
Blogger Rui Barroso said...

Nes, Resposta: a parte em que se tenta dormir mas não se consegue. Em que se dá voltas na cama, acabando por voltar sempre à mesma (posição) e se começa seriamente a pensar em ir buscar um martelo...
Sobre a tal estratégia perfumeira e respectivas aproximações confesso que (tenho mesmo de confessar?)... que nunca dei conta - o que talvez só abone em favor das utilizadoras de tal "safadeza" ;)
Quanto à "cara de pau", tens toda, toda a razão. Muitas vezes é timidez. Passou-me :(
Beijos para ti :)

Clep Não te vou responder aqui. Fica para uma próxima vez, num local mais próprio.
:p

4:01 da tarde  
Blogger Clepsidra said...

ta bem...Ando cansada :|

6:11 da tarde  
Blogger Rosa said...

"Indiscutivelmente também sempre me intrigou como conseguem vocês permanecer caras de pau mesmo em alturas em que tudo o que mais vos apetece é beijar um gajo, agarrá-lo, espreme-lo. Quando não querem dar sinal, realmente não dão."

Resposta: Uma mistura de (quase) ausência de testosterona com inteligência :Þ

P.S.: Boas férias!

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

está tudo muito incompleto...muito mesmo :D bjs :)))))))))))))))

10:16 da tarde  
Blogger Mia said...

Só para te mandar um beijinho de parabéns atrasado!! É óbivo que ligas ao teu aniversário, és carenguejo! - muito redutora esta minha conclusão, mas é porque eu também sou do mesmo signo! :)
Quanto ao teu post, não vou aqui revelar os meus segredos de sedução (?), mas posso dizer-te que estás no bom caminho com essas uas reflexões. E se nunca te deste conta da história do perfume, é porque tiveste verdadeiras profissinais a seduzir-te! hehehehe

10:02 da manhã  
Blogger Sáurius said...

acrescento Prudência à Timidez; as duas juntas é um desassossego emocional...mas por vezes andam na rota de colisão uma da outra...

continuação de boas férias

PS: venham as secas de quem não dorme, pois a inspiração é divina:)

1:37 da tarde  
Blogger Rui Barroso said...

Rosa, alguma coisa contra testosterona? Sobre a inteligência só comento isto: "quem desdenha..." ;)
P.S. - Vais-me mandar com um ferro de engomar XPTO?

Anónimo(a),
Só comento posts anónimos que estiverem assinados ;)

Mia, novamente: vivam os caranguejos! Somos do melhorzinho que há! :)
Com essa do perfume é que me lixaste, oh pá. Ainda por cima sendo o olfacto um dos meus melhores sentidos - tenho o nariz comprido ;)
Tenho de fazer nova introspecção. Ai, ai...

Paula, lá está: prudência, nome feminino ;)
Mas sim, percebo e também já me aconteceu (cof, cof! estou a expôr-me demais) e realmente entra-se em choque com nós mesmos. É horrivel. Bah!
Prefiro não dormir por outras razões mas... obrigado pela "inspiração divina" :)

Ai o calor, o calor...

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu assinei!!! hmmm se bem que é provavel que tenhas esquecido...mas tb não faz mal :D :))))))))))))))

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas eu assinei...se bem que é provavel que tenhas esquecido :D mas não faz mal da sua(seu) anónimo(a)

:))))))))))))))

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porcaria de blogspot!!!Parece que está gago!!!

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dás muitas voltas na cama por causa do calor. Espera este post é anterior ao calor.
Não te ajudo nos comentários, eu acho que entre men and women existem poucas diferenças. Uns são mais .outros menos. Mas aqueles que são ão ão, são. E não há como fugir. Comem-nos!
O resto é pura demagogia!

9:21 da tarde  
Blogger musalia said...

falamos de 'hunting' ou de 'sedução'?...;)

1:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home