segunda-feira, março 20, 2006

Croquetes

Ponto 1.
Gosto de croquetes.

Ponto 2.
Como não tenho pachorra para fazer aquela massa e ajeitar tudo até terem a forma habitual, compro uns congelados, daqueles que basta pôr a fritar.

Ponto 3.
Aquilo que pode parecer a operação mais simples do mundo, para mim, não o é. A saber: não consigo que nenhum croquete frite por completo sem, ou fazer uma bolha, ou rasgar-se ao meio ou ainda, estilhaçar-se por completo na frigideira.

Ponto 4.
Tem este post, a finalidade que irá ser descrita em maiúsculas no ponto 5.

Ponto 5.
COMO RAIO SE FAZEM CROQUETES SEM QUE ELES EXPLUDAM OU COISA QUE O VALHA? ALGUÉM ME EXPLICA? OBRIGADO!

13 Comments:

Blogger Sáurius said...

amanhã já te respondo a isso, tenho lá em casa no caderninho da cozinha, com algumas dicas da minha mãe (a sabedoria das mais velhas lá da minha terra) :)
tens que por qualquer coisa na frigideira antes ...não me lembro bem o que é... vou ver acábula e amanhã já te respondo ao ponto 5:)

4:10 da tarde  
Blogger viveremsegredo said...

acho que um palito espetado resolve o problema...eu pelo menos é o que faço quando frito rissões de salsicha :)

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sugestão 1: Passe a comprar e fritar carne de hamburgueres.

:)

Saudações brasileiras.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...podes sempre comprá-los a quem os sabe fazer.Tenta visitar o espaço da www.creolinne.blogspot.com e resolves o problema...

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com muita atenção e amor. Senão, explodem...

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu até te ensinava...mas não me apetece :) Ps e também não gosto de croquetes :)))))

10:17 da manhã  
Blogger marta* said...

bem, eu de facto tb n gosto la mto de croquetes [só dos de areia em dias de praia :)], anyway para que não rebentem: tirar do congelador um bocadinho antes de fritar para que fiquem meios descongelados. Por na frigideira quando o oleo ainda n estiver a ferver....em lume baixinho, p minorar o choque termico ;)

bons croquetes :)

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D Eu gosto de croquetes...mas tb não te sei dar uma solução..:P

6:46 da tarde  
Blogger Su said...

ops não entendo nada de croquetes
..gosto deles, mas ..não os entendo
faz como eu..alguém os faz e nós compramos:))))))))))

jocas maradas

pssst nada de ficares enervado por croquetes :))))))))

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que degredo, tens que pagar a alguém para te os cozinhar, obviamente. Gaja que é gaja finge que os frita mas paga 0,70 centimos por cada croquete a uma vizinha mais pobrezelha.

Gajo que é gajo nem se dá ao trabalho de fingir, se gostas de croquetes paga a alguém mais desesperado do que tu.

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma humilde sugestão, e um pouco mais saudável...não, não é para deixar de comer croquetes, mas sim, qu etal experimentar assá-los no frono, ficam mais crocantes e mais secos e sempre saborosos, hum, já experimentei e não rebentam, não se gasta óleo, vão cozinhando na sua própia gordura.
Bons cozinhados!

10:25 da tarde  
Blogger MySelf said...

a minha 'relação' com os croquetes é tal & qual a tua...

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O SEGREDO PARA FRITAR QUALQUER CROQUETE OU SALGADO CONGELADO É:
RETIRAR O CROQUETE 05 MINUTOS ANTES DE FRITÁ-LO, COLOCAR ÓLEO SEMPRE ACIMA DO TAMANHO DO CROQUETE, E NUNCA COLOCAR MUITOS AO MESMO TEMPO NA FRIGIDEIRA OU PANELA. HÁ...E PARA FICAREM SEQUINHOS,ANTES DE ACENDER O FOGO,COLOQUE UMA COLHER DE ÁLCOOL NO ÓLEO( MAS SEMPRE ANTES DE ACENDER O FOGO, NUNCA COM O FOGO ACESSO, POR FAVOR )!!!
DIGA-ME SE JÁ APRENDESTE!!!
BJS ... BOM APETITE !!!

4:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home