domingo, outubro 31, 2004

Tinha de escrever isto!

No próximo dia 2 de Novembro há eleições nos EUA.

Para mim a batalha não é pôr John Kerry na Casa Branca. A verdadeira guerra é tirar de lá o senhor-estupidez-tudo-em-um!!!

Eu que não costumo votar, no dia 2 vou votar em pensamento. Vou fazê-lo imensas vezes! Todas as que puder!
Não acredito em correntes humanas, mas desejava neste momento que de facto fosse possível fazê-las e que elas servissem para alguma coisa. Queria que servissem para que os 80% da população mundial que não gostam do actual presidente do mais poderoso país do mundo, pudessem formar uma tão grande Força que tornasse impossível a sua reeleição.
Não acredito nisto, mas desejo-o ardentemente!

E, também não acredito que, este meu pequeno contributo, estas miseráveis linhas que aqui escrevo façam qualquer diferença.
Mas fiquei comovido e sensibilizado, tocou-me imenso saber que há gente que pode fazer (diferença) e que não ficou em casa!
Desde a minha juventude que tenho por conceito de herói, aquele que vai, aquele que luta contra a injustiça, que se arrisca, que se dá!
Pode ser que estes novos heróis, que saíram das suas casas acolchoadas e se meteram em lutas de rua tenham as costas quentes. Pode ser que tenham interesses… Mas, em verdade, hoje e agora não me interessa nada disso. Apenas quero, tenho vontade e sobretudo necessidade de ter neles uma crença infantil. Já não me resta muito em que acreditar, por isso, não me desfaçam isto, por favor. Não hoje…
Aqui deixo, um a um, os nomes dos Heróis:
Tim Robbins
Leonardo DiCaprio
Alfre Woodward
Sharon Stone
Danny DeVito
Martin Sheen
Josh Hartnett
Bruce Springsteen
Brad Pitt
Ben Affleck

Acredito que sejam mais mas foram destes que tive conhecimento. Se houver outros, que me perdoem.

E se precisaram dum Sancho Pança, eu vou.

1 Comments:

Blogger Rui Barroso said...

é assim mesmo!!

7:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home