terça-feira, junho 14, 2005

Cinema

Filmes que ficaram.
Não são escolhas cinéfilas. Antes sim, pessoais.
Estou totalmente de acordo que muitas destas obras jamais figurarão em qualquer compêndio da 7ª arte. Não foi essa a intenção quando as juntei. Como disse, são filmes que por um motivo ou outro me marcaram.
Qualquer coisa pode fazer a diferença: o mais belo par de mãos que vi no cinema (O Mistério de Oberwald); a abjecta traição à infância (Um Mundo Perfeito); o contacto com o génio (Amadeus); os submundos de nós (Veludo Azul); o mundo masculino (Alta Fidelidade) ou a esperança do amor onde seria mais improvavel tê-la (Leaving Las Vegas*).
Certamente que me terei esquecido de algum. Se me lembrar ou se aparecer uma nova obra, acrescentá-la-ei em qualquer altura.
Para já, os que há estão aqui.
Ah! Estão listados por ordem alfabética, não por qualquer espécie de preferência.

* Recuso-me a escrever o titulo que lhe foi dado em Portugal.

5 Comments:

Blogger pedro said...

uma programação de cinema que me arrancaria do sofá, mesmo em tempo de muita chuva e muito frio

2a feira: blue velvet

3a feira: high noon

4a feira: leaving las vegas

6a feira: once upon a time in america

sábado: paris, texas

domingo: splendor in the grass



o destaque vai todo para o leaving las vegas. é dos filmes mais infrasubapreciados. o livro (diferente do filme) é, pelo menos na minha literatura, muito importante. john o'brien

1:48 da manhã  
Blogger Rui Barroso said...

Pedro... a quinta-feira ficou de fora ;)

2:36 da manhã  
Blogger Ana said...

sim ... esta lista daria para umas boas tardes de sofá ... e claro , teria ke acrescentar o Magnolia , Casablanca...e o Dune ... o "meu" filme Duracell porke nunca me cansa ;)

2:26 da tarde  
Blogger pedro said...

a quinta ficou de fora e até me apercebi. imaginei-me numa loja a comprar filmes e a destiná-los para os dias da semana. a quinta-feira fica de fora sem motivo nenhum. a coisa mais aleatória que me lembro de fazer nos últimos tempos. mas segue a correcção:

5a feira: leaving las vegas (em repetição)

2:30 da manhã  
Blogger Ana said...

Dune... o tal filme é o Dune ( ficaste na duvida nã foi ?)

Ana

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home