sábado, junho 18, 2005

1977

Realmente há coisas curiosas…

Tenho o «AM-FM» quase desde que saiu. Mas devido à enorme quantidade de música que ultimamente tem entrado cá em casa apenas lhe dei uma ouvidela rápida e descuidada.
Ora desde ontem à noite que estou “grounded”. Tive treino e fiz uma rotura muscular. Se este tipo de coisas por um lado obviamente nos limita (e doem como o caraças!), por outro lado, de um momento para o outro deixam-nos num imenso oceano de tempo livre. Assim sendo passei hoje o dia todo dividido entre duas actividades: pôr gelo no musculo e música nos ouvidos.
Uma das várias audições que tinha de pôr em dia foi exactamente esta, a do CD dos Gift. Não sendo o meu disco preferido, há nele várias pérolas e talvez devido à melancolia que por vezes as dores nos trazem, de repente vi-me agarrado a esta canção: «1977».

E senti-me transportado para o ano em questão, o ano dos meus 17!
Mas não, não foi um ataque de nostalgia. O que as repetidas audições que fiz da canção tiveram em mim foi um efeito engraçadíssimo: uma boa disposição e um descontraimento que julgava não possível devido ao meu estado e à revolta que sempre sinto contra a dor física. Ouvi-a inúmeras vezes! Se fosse um disco de vinilo a faixa estaria agora muito mais gasta que as outras.
Embora a dor nos gémeos não tenha passado mora nos meus lábios um “baita” dum sorriso que não posso deixar de pôr aqui. Cá vai ele: :)

Aos The Gift, obrigado pelo sorriso.



P.S. 1 – Fiquei a saber que algumas das pessoas que frequentam estes cantos se interrogam sobre a minha idade. Ora não há motivo para nenhum mistério! Tenho 44; nasci a 2 de Julho de 1960.
E pronto, tá revelado! Ah, já agora, para os mais distraídos: tenho 44… agora! Porque daqui a uns dias deixarei de os ter ;)

P.S. 2 – Para quem ouvir o «1977» aceitam-se apostas sobre qual será a canção que se segue. É fácil, muito fácil… eh eh!

P.S. 3 – Logicamente a canção está no mLog.

2 Comments:

Blogger pedro said...

treino de quê? basket?


fiquei muito admirado com a idade. mesmo muito. com as minhas contas ficavas pela metade.



a próxima música vai ser o 1979 dos smashing pumpkins; ou então o thirty-three. há dias postei sobre esta música e a correspondência com a idade de Jesus e o sofrimento na cruz etc. tive reacções(!) no mail do blog! de qualquer forma acho que o 1979 é uma aposta segura para a próxima música do mLog


os gift são porreiros. esta música (1977) é melhor que a maior parte. há uma parte em que parece d bowie.


rainbirds no mLog!

8:59 da tarde  
Blogger Rui Barroso said...

Seriam sem dúvida excelentes escolhas, sobretudo o «1979» que talvez apareça brevemente no mLog ;)

Só que... é pá, eu lembro-me quando o «Heroes» saiu! Sei onde estava e com quem estava a primeira vez que ouvi e, acredita, foi muito forte! Até porque era um puto de 17 anos :)

Havia outras possibilidades: um marco como o «Never Mind the Bollocks» dos Sex Pistols ou, por exemplo o «Jamming» do magnífico «Exodus» do Bob Marley, também desse ano. Isto já para não falar de The Jam ou Television, o grupo do Tom Verlaine... mas o «Heroes» tem tudo a ver, tudo!
Memórias... :)

Treino de futebol de 5, ou futsal, como se queira chamar. Cheguei atrasado, praticamente não fiz aquecimento e... trau! Até vi estrelas!! Uma estupidez.

3:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home