quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Lógica

– Pai, ontem sonhei que tu eras de chocolate.
– Ahn????
– Pois… é isso.
Esperei mas ela não adiantou mais nada. Apercebi-me que aquele era o tipo de silêncio de quem se sente comprometido.
– E então, o que aconteceu depois? – perguntei.
Mais uns momentos de silêncio,
– Bem, a certa altura tu ias a fugir.
– De quem?!
– De mim e do Pantufa.
– O quê? Que me queriam vocês fazer?
Estávamos ao telefone mas quase consegui vê-la corar.
– Comer-te.
Inventei uma resmunguice e, sempre brincando, refilei com ela dizendo coisas do género: – Que filha a que eu tenho que me transforma em chocolate e depois me quer comer. – E por aí adiante.
Ela interrompeu-me.
– Mas, ó pai, tu não entendes? Tu sabes muito bem que não resisto a chocolate. Por outro lado, eu gosto muito de ti e como também gosto muito de chocolate faz todo o sentido que tenha juntado as duas coisas numa só. É ou não é?
.
.
.
.
.
.
.
Certa lógica não há que rebater. Há que abraçar.

14 Comments:

Blogger Nanny said...

Abrace-a pois, com um abraço doce feito de chocolate-pai (seu babado!)

:-))

2:41 da manhã  
Blogger meh said...

que delícia! :)

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As coisas que as crianças conseguem ver... é no mínimo um raciocínio elaborado e inteligente.

Sai ao pai. Aposto!

9:39 da tarde  
Blogger Rui Barroso said...

nanny: Abraço, pois! E sim, sou desmesuradamente babado :)

meh: :)

nes: É realmente espantoso. E então quando são filhos nossos a fazê-los, ui...
Quanto ao resto, poderei dizer que não quero de forma alguma que percas nenhuma aposta ;)

1:01 da manhã  
Blogger Cláudia Cunha said...

:DDDDDDDD
É caso para dizer: nhami!
Ela tá certa, tá certa!!

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D

3:42 da tarde  
Blogger Rui Barroso said...

Cláudia: Certa, uma fava! Isto aqui não é para trincar. Ai, ai, ai!
;)

Particula: De que te ris? ;)

3:15 da manhã  
Blogger Mojo Pin said...

Exactamente há que abraçar e muito. Foi delicioso:)*

8:58 da tarde  
Blogger Rosa said...

Sendo assim, nem te importas que ela te dê uma dentadinha ou outra! :)

3:00 da tarde  
Blogger Nanny said...

Querem lá ver que se derreteu no abracinho da filhota...

:-))

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó pai, tu não entendes?
Babei-me...:)

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amei!

Naty

10:03 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

De facto este tipo de lógica é imbativel...

10:30 da manhã  
Blogger Cometa 2000 said...

:)

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home